domingo, 14 de julho de 2013

Competenciais Emocionais.

"Competências Emocionais."
Cada pessoa se motiva de uma forma diferente, mas algumas premissas e características se igualam. A grande maioria das pessoas se motiva com a possibilidade de ver os seus sonhos realizados. Esses sonhos vêm moldados das mais diversas formas. Podem estar em palavras ou gestos, no reconhecimento de um trabalho bem feito, num elogio, na possibilidade de crescimento, numa palavra de compreensão e carinho.
A motivação é um ato de simplicidade e cumplicidade com o ser humano, e passa por uma ruptura de paradigmas. É importante que passemos a olhar as pessoas que trabalham na nossa equipe com olhos atentos, com uma visão diferente, preocupados com as suas particularidades. A empresa é um todo, formada pelo somatório individual de idéias, sentimentos, sonhos, angústias, expectativas e realizações. É na harmonia dessas emoções que o verdadeiro maestro conseguirá a sinfonia perfeita.
Por essas razões, o maior investimento de uma empresa deve estar nas pessoas, pois é nelas que está o poder da decisão em fazer ou não fazer, em fazer tudo ou só uma parte, em fazer correto ou mais ou menos, em fazer agora ou depois.... Como gestores de empresas, devemos, obrigatoriamente, saber que estamos num novo tempo, um tempo de competências definindo sobrevivência e que a imagem de sua empresa está em uma equipe emocionalmente integrada e equilibrada.
" Competências emocionais."
O quanto
somos capazes de reconhecer as necessidades individuais:
Escuta não verbal.
O quanto podemos nos automotivar diante de insistentes questionamentos:
"Comunicação adversativa ou paradoxal": é levar o receptor a fazer ao contrário do que ele esta praticando. por Sérgio Costa
Enfim, o quanto somos capazes de enfrentar o maior desafio:
Comunicação promotora e responsabilidade: mostrar ao receptor que ele só ele, é ele mesmo pode decidir sobre si próprio.tecnologia NEPP
A autopercepção do corpo dentro do aparelho mental: com frequência a nossa atenção nos problemas emocionais que nos afetam, nossos afetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário